Marcílio Mota

Marcílio Mota

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Possíveis erros na prova da OAB do último domingo

A prova da OAB, aplicada no último domingo, contém possíveis erros nas perguntas de número 1 e 4.

Se interpretarmos que a OAB, na pergunta 1, COMO PARECE, queria manifestação da prescrição das pretensões veiculadas errou na afirmação de que "a resilição contratual teria ocorrido mais de dois anos DEPOIS do ajuizamento da reclamação trabalhista", OU SEJA, o reclamante ajuizou a RT e só mais de dois anos depois teve a resilição do contrato.

NA HIPÓTESE NÃO HÁ, PORTANTO, COMO CONSIDERAR A OCORRÊNCIA DA PRESCRIÇÃO TOTAL. A PRESCRIÇÃO TOTAL TERIA OCORRIDO SE, DIVERSAMENTE, A RT FOSSE AJUIZADA MAIS DE DOIS ANOS DEPOIS DE TERMINADO O CONTRATO.

Na pergunta de número 4, a empresa alegou que o reclamante, que pedia equiparação salarial, "seria mais veloz e perfeito" no serviço que o paradigma. A questão era sobre o ônus da prova para pedido de equiparação salarial.

Se o reclamante no serviço era mais veloz e perfeito que o paradigma TINHA TODA A RAZÃO PARA PEDIR A EQUIPARAÇÃO E ESTAMOS DIANTE DE CONFISSÃO DA RECLAMADA. NOUTRAS PALAVRAS, a reclamada reconheceu que não havia diferença de trabalho em proveito do paradigma e, assim, não há que se falar de ônus da prova.

3 comentários:

  1. Essa prova foi muito injusta...fizeram uma prova absurdamente desproporcional para o tempo, além de tudo com erros, que atrapalharam bastante na hora responder as questões!
    Resultado: muita gente vai ser reprovada não por falta de preparo, mas pela falta de tempo pra responder toda a prova!

    ResponderExcluir
  2. Tomará q anulem a primeira questão, pq na hora eu fui tentar interpretar o erro acabei deixando pra depois, e resultado: entreguei a questão em branco, mesmo ela sendo bem simples.

    ResponderExcluir
  3. De fato, Luiz Carlos, tanto o tamanho da peça exigida quanto os erros nas questões foram prejudiciais aos alunos.

    ResponderExcluir